sábado, 14 de novembro de 2009

GRANDES PREGADORES, ÍDOLOS EVANGÉLICOS

Blog Não abro mão da Graça:
http://www.agracadedeusmebasta.blogspot.com/
Isso mesmo, ídolos!

De várias idades, de países diferentes, homens e mulheres ditos: Cheios do poder de Deus( Deus?)

"Dons de cura"
"Unção" de prosperidade e multiplicação

De onde vem tudo isto? Quem são os "pais" destas "aberrações" heréticas inseridas no nosso meio?

Você que tem estes "ícones" como "modelos de vida", já se perguntou como eles "se converteram"?

Já leram seus "testemunhos"?

Já compararam o que eles dizem com o contexto Bíblico? Ou para você não importa, a experiência é o que vale?

Misericórdia!

Aonde Jesus ensina que podemos "decretar" cura? "Profetizar" multiplicação?

E a palavra UNÇÃO? Você já viu quantas vezes ela aparece na Bíblia?
Por acaso vocês lêem a Bíblia em casa? Ou só a "abrem pedindo a Deus uma palavra"?

Quando faço estas perguntas, a maioria das pessoas me dizem:-" Não importa", sinto a "unção" nas suas pregações, e a minha expêriencia pessoal? Eu vivi, não importa!E outra, almas são salvas!

POR ACASO MEUS IRMÃOS, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS?


Deus é Deus, Ele tudo pode, até salvar quem está num terreiro de umbanda!Quem salva é Ele!
E mais, Deus é fiel à Sua Palavra, nada pode contrariar o que dizem as Escrituras!

O povo de Deus perece por falta de conhecimento...( Os 4-6)

Melhor seria se fossem como os de Beréia, que questionaram o Apóstolo Paulo:"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."(Atos 17-11)

Tem um artigo, do R.C.Sproul, chamado Milagres Satânicos, que retrata de maneira excelente estes assuntos:

"... A questão continua: E os milagres de Satanás? A Bíblia não ensina que Satanás, o Grande Enganador, também pode realizar milagres? Observemos alguns dos textos relevantes da Bíblia que levantam esta questão"...

LEIA AQUI NO Bereianos Apologética Cristã...

Me digam uma coisa: Alguém já viu Deus?A Bíblia diz que não."Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou".(João 1-18)

"E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá."(Exodo 33-20)

E porque o Senhor Morris Cerullo diz que viu Deus?

Leia em seu Testemunho:

Morris Cerullo diz que se encontrou com Deus pela primeira vez quando contava oito anos de idade. Alegadamente ele estava de pé sobre um parapeito, pronto a terminar com tudo, quando Deus, miraculosamente, interveio, enchendo com sua presença o quarto de Morris e falando-lhe palavras de segurança.
Conforme Cerullo conta, sua vida daquele ponto em diante foi uma maratona de milagres capaz de estourar os miolos de qualquer um.Com a idade de 14 anos, depois de ter sido instruído pelos "principais rabinos" duma cidade do Estado de Nova Jérsei, Cerullo foi tirado do orfanato judeu "por dois seres angelicais, para um refúgio que havia sido preparado para ele.
" Menos de um ano depois, ele foi transportado ao céu, onde teve um encontro face a face com Deus. De acordo com o relato, "assim como Moisés contemplou a glória de Deus no arbusto que não queimava, Cerullo foi levado no espírito ao lugares celestiais, onde contemplou a Presença de Deus, sendo o ministério de sua vida claramente detalhado perante ele".
Deus, que foi descrito por Cerullo
como alguém com 1,83m de altura e o dobro da largura dum corpo humano, tirou, por assim dizer, "a tampa do inferno e permitiu-me ver do céu para baixo, para os portais do submundo".(fonte: Miracle Book - Morris Cerullo - Cap XI)

E então, no dizer de Cerullo, Deus falou com ele pela primeira vez. Apesar de Cerullo afirmar que nunca antes ouvira essas palavras, acontece que Deus lhe disse exatamente o que dissera antes ao profeta Isaías: "Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti... E as nações caminharão à tua luz..." (Is 60:1-3).
Assim, de acordo com Cerullo, ele se tornou o porta-voz de Deus, capaz de "revelar coisas que ainda não aconteceram, comunicando precisa e diretamente as Palavras de Deus, o 'assim diz o Senhor' ''.Dessa maneira Cerullo desistiu da "grande ambição de se tornar o governador do meu Estado de Nova Jérsei", a fim de ser "um ministro do Evangelho".
Cerullo conta e reconta essa história como prova indisputável que ele é, de fato, "um vaso escolhido de Deus"
. (fonte: Miracle Book - Morris Cerullo - Cap X, Few Are Chosen - Deeper Life - 21-junho-1981)Mas até onde sabemos um escolhido de Deus fala a Palavra de Deus.
Pergunte-se de Cerullo quem foi Jesus durante a encarnação, e ele replicará que quando "Jesus veio a este mundo, ele não veio em sua divindade, e nem como deidade (Deus)". Quanto à sua opinião sobre Deus, Cerullo tem isto a dizer
:"Vocês sabiam que desde o começo do tempo o propósito inteiro de Deus era reproduzir-se?... Quem são vocês? Vamos lá, quem são vocês? Vamos lá, digam: "Filhos de Deus!" Vamos lá, digam!... E quando estamos aqui de pé, vocês não estão olhando para Moris Cerullo; vocês estão olhando para Deus, estão olhando para Jesus! (fonte: The Endtime Manifestation Of the Sons of God - Morris Cerullo - Fita de audio 1, lados 1 e 2, ênfase no original)

Viram? Morris Cerullo é um mentiroso, herege manipulador! Como é homem de Deus? Desta forma mentindo e distorcendo a Palavra de Deus? Acordem! "Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." (2 João 1:10-11).

E quanto ao Mike Murdock? E o Benny Hiynn? Vocês conhecem sua histórias? Como foi a "conversão" deles?

Hereges que são idolatrados e tratados como deuses! E ai de quem fale algo sobre estes "homens de deus".

Benny Hinn afirma ter visto Deus.

Benny Hinn ensina que somos "como deus em espírito, não na carne", o que parece ser até pior do que a idéia anterior. Eis aqui outra descrição dessa idéia de Hinn:

"- Eles acham que estamos dizendo que nós na carne somos Deus; não somos Deus na carne. Somos como Deus em espírito! Somos completos em Cristo em espírito. Nosso homem espiritual é como deus. Ele foi gerado de Deus. É um ser espiritual. É sobre isso que estou falando [a voz no fundo diz, 'Assim, aqueles que rejeitam esse ensino querem que tenhamos um início e um fim. Sim! a voz no fundo diz, "Este é Satanás, não é?] Aqueles que tentam nos fazer calar são um bando de imbecis. Glória a Deus! Glória a Deus!"

Esse conceito é claramente gnosticismo, contra o qual Paulo e os outros apóstolos combateram na igreja primitiva.

Observe também o espírito não cristão está chamando aqueles que discordam com eles de "imbecil". A palavra "imbecil" é definida no meu dicionário como "estúpido". Chamar alguém de imbecil é exatamente o que Jesus advertiu que seria pena no inferno:
"Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raça, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno
."
[Mateus 5:22
].(Extraído do The Cutting Edge)

E também o digníssimo Benny hinn visita o túmulo de Kathryn Kuhlman, para receber "unção"de seus ossos.

Benny Hinn é um dos hereges da confissão positiva, teologia da prosperidade, etc...

E a teologia da prosperidade, um câncer maligno no meio "evangélico", vocês sabem como começou?

Vejam:

A Teologia da Fé/Prosperidade tem raízes ocultistas. Veio de E. W. Kenyon, nos anos 30, que a importou, em parte, da teologia cristã/científica de Mary Baker. Na literatura secular foi Dale Carnegie quem deu as cartas, nos anos 40. Com Norman Vincent Peale, nos anos 50, essa teologia se tornou conhecida através do bestseller, – "O Poder do Pensamento Positivo" - que foi lançado em Nova York, na Marble Collegiate Church. Mais tarde, alguns discípulos de Kenyon, como Robert Schuller, Kenneth Haigin, Peter Wagner, Benny Hinn e outros colocaram-na em prática em suas Igrejas, que ainda estão em pleno florescimento. Estas igrejas cresceram porque ao povo de Deus falta conhecimento e ele sempre se sente atraído por sinais e prodígios de milagres, querendo usar e abusar de um "self-service" religioso, pagando o que pode e até o que não pode. Porque esses homens enriquecem, ficam dizendo que "somos deuses", que tudo podemos conseguir, etc. Um deles até teve a coragem de afirmar que Jesus andava de jumento porque nesse tempo o asno correspondia ao "Mercedes Benz" de hoje. Essa teologia de araque foi criada pelo imoralíssimo papa francês, João XXII, (1316-1334), o mesmo malandrão que inventou a aparição de "Nossa Senhora do Carmo" e criou o escapulário para conseguir dinheiro! Grande parte da teologia ultra-pentecostal é mistura de ocultismo com catolicismo medieval, portanto é espúria, mentirosa e perversa
. (
extraído do artigo Movimentos Kakangélicos de
Mary Schultze)

Então, estes são os homens que influenciam a maioria dos pregadores brasileiros, e do mundo inteiro.

Me digam, porque?

Queridos, temos que estar atentos às escrituras, não podemos aceitar que nos dizem.

Lembrem-se que o Apóstolo Paulo, sendo quem era foi questionado pelos Bereianos.

Nada, nenhuma expêriencia pode ser maior que as Escrituras, Deus não dá Sua glória à ninguém, nem contradiz Sua Palavra.

Outro dia soube que um Pastor(aqui da minha cidade) disse no Púlpito que algo havia mudado sua vida, e não era a Bíblia, era um livro, de um determinado autor. ABSURDO!

Homens e mulheres que se colocam diante de nós como sendo superiores à nós, ou como deuses. Apóstatas, que engodam as pessoas, destorcem a sã doutrina, e fazem de Deus, seu empregado.

Chega!

Vamos dar um basta nisso tudo, estes hereges malígnos, cheios de arrogância e vaidade querem criar suas doutrina, ser diatadores nas igrejas, ensinando doutrinas de demônios.Manipulam e escravizam as pessoas em seus delírios.


Ameaçam os fracos na fé com sua arrogância e a frase:"Não toqueis nos meus ungidos"! Isso tudo é palhaçada, nós somos ungidos, separados...

I Pedro 2-2;9

"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo

e é que já provastes que o Senhor é benigno;

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.


E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,

E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;


Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.


Não se esqueçam disso, não permitam que façam de vocês marionetes, leiam a Bíblia, examinem tudo, não aceitem mais esses ensinos hereges, lembrem-se das advertências de Paulo:


"Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema"(
Gal 1-8;9)

Paulo nos fala também, para que nos acautelássemos de pessoas, como Benny Hinn, Cerullo, Terra Nova, Macedo, Herdandes e outros, que dizem ter tido "uma visão", ou uma "revelação nova".
Vejamos:
"Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão," Colossensses 2.19

Não podemos mais fechar os olhos, nem temer esses homens, chega irmãos, é hora de falar ou estaremos sendo coniventes.

E quem ainda está sob o ministério destes que se dizem homens de Deus, mas estão espalhando heresias, saim queridos, existem igrejas sérias, comprometidas com a palavra, não tenham medo, o Senhor é Deus, a Palavra do Senhor te dará esta segurança, nenhum mal te acontecerá, não dê ouvidos as maldições e ameças....

Servir À Cristo é submeter-se à Sua vontade, é entregar-se totalmente à Ele, entender que sem Ele nada podemos, nada somos;

Ser Cristão é amar à Deus acima de tudo, principalmente acima de nós mesmos,

É não ter outro além dEle, é saber que somente através de Jesus Cristo chegaremos á Deus.

A Bíblia é a Palavra do Senhor, é viva, é vida, leia, medite, estude, peça ao Senhor sabedoria, e Ele te dará.


A Paz a todos.

Márcia Gizella.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor!

    Gostei muito deste texto e do seu blog tbm.
    Vou segui-lo.
    Obrigada por participar de minha pesquisa de opinião!
    Nos próximos dias, estarei postando alguns textos sobre o assunto.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigado por expressar sua opnião.
Os artigos aqui postados são o fruto de quase 2 décadas de pesquisa.Muitas coisas ditas aqui podem não agradar, PRINCIPALMENTE OS RELIGIOSOS e seguidores de homens, mas AS PROFECIAS VÃO SE CUMPRIR INEVITAVELMENTE.
Leia e divulgue essas informações.
QUE O DEUS ETERNO TE ABENÇOE!

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas