quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

APÓSTOLO OU FALSO MESTRE?

Valdemiro Santiago, uma versão mais rudimentar do bispo Edir Macedo, pois o mesmo nasceu na IURD,  está comovendo as massas evangélicas na atualidade. Por volta do ano de  2008 ele se auto consagrou Apóstolo, tornando-se assim o líder soberano da Igreja Mundial do Poder de DEUS.

O objetivo aqui não é julgar o Apóstolo, mas entender o que a Bíblia nos diz sobre esse homem;  e,  para saber isso,  precisamos interpretar algumas passagens deixadas pelo Apóstolo Pedro:

E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos mestres, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. (II Pedro 2 : 1)

A prática de heresia pode ser vista nos métodos utilizados por esse homem para atrair as pessoas.  Expressões como: " não tenho medo de comedô de feijão"; "conta o milagre muié";  "estou sendo perseguidu";  ou palavras que soam de forma baixa referentes a etnia e nacionalidade são os bordões mais utilizados por ele. Valdemiro também  costuma espremer seus olhos  durante as orações  que são acompanhadas de uma entonação vocal quase que de choro em busca de uma lágrima inexistente. Em outras vezes,  ele usa  a tradicional risadinha no estilo do animador de TV Silvio Santos .

Milagres existem independente da denominação (alguns são um pouco duvidosos)  e muitas pessoas podem conseguir  pela fé, mas os mesmos são apresentados como espetáculo durante as pregações que acabam substituindo a leitura bíblica; se é que existe alguma leitura correta durante os cultos.

Outra característica dos falsos mestres é  distorcer a palavra para obter lucros financeiros:

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. . (II Pedro 2 : 3)

Recentemente,  o tal Apóstolo mostrou toda a sua falta de conhecimento bíblico distorcendo as escrituras criando   o  trízimo (dizimo de 30 %) que é dividido  em nome do Pai (10%) , do Filho  (10%)  e do Espírito Santo (10%).

Isso poderia ser classificado um crime espiritual de estelionato;  que também poderia ser classificado no código penal –   artigo 171 (somando os números temos o nove!!).

Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

Não deveria ter essa necessidade de pedir tanto, pois muitos trabalhadores estão recebendo o 13º salário durante os meses de novembro e dezembro. Isso automaticamente daria 20 por cento no total (o bidízimo) , mas o apóstolo quer mais! E assim, a sua ganância torpe tornou-se notória entre os cristãos.

No famoso versículo de Malaquias  3:10 diz claramente que o  dinheiro arrecadado deveria ser  utilizado para a manutenção do templo;  Por exemplo: no velho testamento a manutenção do templo precisava de uma boa quantia de dinheiro para manter as luzes do Tabernáculo que ficavam acesas 24 horas por dia com óleo. No novo testamento essa luz se transformou no Senhor Jesus. O que temos nos dias atuais é o uso desse dinheiro para sustentar luxos de homens usurpadores.

Obedecendo os ensinamentos do Apóstolo,  um de seus "aprendizes", pois se pode ver claramente que os pastores e bispos  dessa denominação imitam as risadas, choros e gritos do mestre Valdemiro Santiago, usou de forma errada um versículo de Habacuque 2:2 para justificar a suposta  vitória  que os fiéis receberão se  derem 30% de seus salários que diz:

Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. (Habacuque 2 : 2)

O versículo acima usado pelo pastor Marcelo Santiago, outro clone de Valdemiro (inclusive no sobrenome)  foi usado para que as pessoas escrevessem no envelope do trízimo os seus desejos, o que ele chama de "visão".

Esse versículo fala sobre uma forma de identificar o soberbo, o Cristo Cósmico (BAHA'U'LLAH - o seu sinal, nome  e número de letras do seu nome) ,  que é um grande líder espiritual e ajuntará para si todos os povos. Essa tábua também é uma forma de tentar converter as pessoas ao verdadeiro cristianismo durante a manifestação do cristo cósmico.

Quanto ao cristo cósmico, se verificarmos atentamente jamais alguém criou um sistema social, político, econômico e religioso que ajuntará para si todos os povos como a nova ordem mundial de Baha'u'llah.- Leia mais detalhes no Blog www.apocalipsetotal.wordpress.com.

Voltando ao  Habacuque…O clone de Valdemiro Santiago deveria ter lido o sentido completo do capítulo que  se complementa com os versículos 3, 4 e 5 :

É importante enfatizar novamente que a visão não é nenhum pedido de prosperidade, mas  refere-se ao final dos tempos. É um absurdo que esse pastor tenha visto prosperidade onde se diz claramente apostasia:

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. (Habacuque 2 : 3)

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. . (Habacuque 2 : 4)

Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos. . (Habacuque 2 : 5)

Além dessa disputa pelo 13 salário do povo, existe também uma  terrível batalha entre os grandes líderes evangélicos pela transmissão de seus programas. Recentemente ,  Valdemiro conseguiu tirar o seu concorrente RR Soares da jogada comprando outros horários na TV.

Continuando a leitura dessa passagem deixada pelo Apóstolo Pedro (um apóstolo de verdade) o apóstolo Valdemiro cumpre também a profecia abaixo:

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. (II Pedro 2 : 2)

A igreja mundial do poder de DEUS não para de crescer e vários templos são abertos por dia. O segredo está no tom apelativo, na manipulação, na leitura errada, nas blasfemias e nas construções precárias das igrejas que muitas das vezes não oferecem um conforto básico de refrigeração ou acomodações para os fiéis.

Além dessa passagem de Pedro, podemos usar as palavras do próprio Senhor Jesus sobre esse mentiroso:

Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; (Apocalipse 2 : 2)

Mas a perseverança continua… o primeiro amor e o caminho da verdade  não devem ser abandonados!
 
LEIA NO SITE APOCALIPSE TOTAL SOBRE OS BASTIDORES DA NOVA ORDEM MUNDIAL E A PREPARAÇÃO PARA O REINO DO ANTICRISTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opnião.
Os artigos aqui postados são o fruto de quase 2 décadas de pesquisa.Muitas coisas ditas aqui podem não agradar, PRINCIPALMENTE OS RELIGIOSOS e seguidores de homens, mas AS PROFECIAS VÃO SE CUMPRIR INEVITAVELMENTE.
Leia e divulgue essas informações.
QUE O DEUS ETERNO TE ABENÇOE!

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas