terça-feira, 15 de dezembro de 2009

EXPIAÇÃO ILIMITADA

http://www.cirozibordi.blogspot.com/

A maravilhosa salvação em Cristo é oferecida por Deus a todos os homens, sem distinção. Sim, pois o Senhor Jesus, o Filho de Deus, morreu por toda a humanidade (Hb 2.9; 1 Tm 2.4-6). Ele realmente morreu por todos a quem deseja salvar, a totalidade do mundo. E fez a propiciação pelos pecados de cada indivíduo, como se lê, claramente, em 1 João 2.2: "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo".

Cristo Jesus verdadeiramente entregou a sua vida para reconciliar com Deus a totalidade do mundo, e não uma parte dele: "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo [gr. kósmon]" (2 Co 5.19). Nenhuma lógica humana pode anular o sacrifício perfeito e de alcance universal, realizado pelo Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (Jo 1.29). Por isso, o texto áureo da Bíblia diz: "Porque Deus ao mundo [gr. kósmon] de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).

Pensadores pretensamente defensores das doutrinas da graça quererão argumentar — como sempre — que "todos" não são todos, e que "mundo" é apenas uma parte do mundo. Mas as Escrituras são claras o suficiente para emudecê-los, ainda que eles, resmungando, não admitam seu equívoco: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (Jo 3.17).

Insofismavelmente, o texto de João 3.15-17 estabelece a universalidade da salvação e a ilimitável expiação. Cristo entregou a sua vida por toda a humanidade, a fim de que "todo aquele que nele crê" tenha a vida eterna, desfrutando do Reino de Deus do qual o Senhor Jesus havia falado a Nicodemos (vv.1-5). Que Deus nos guarde de querermos limitar o alcance da graça de Deus, que "se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens" (Tt 2.11).

O fato de muitos pecadores não atentarem para essa "tão grande salvação" (Hb 2.3), anunciada a todos os homens, em todos os lugares (At 17.30), de modo nenhum deve levar-nos a pensar que a expiação é limitada, restrita, específica, destinada a alguns privilegiados "eleitos". Afinal, Cristo, por causa da paixão da sua morte, pela graça de Deus, provou a morte por todos os homens (Hb 2.9; 1 Tm 4.10).

Ciro Sanches Zibordi - http://www.cirozibordi.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opnião.
Os artigos aqui postados são o fruto de quase 2 décadas de pesquisa.Muitas coisas ditas aqui podem não agradar, PRINCIPALMENTE OS RELIGIOSOS e seguidores de homens, mas AS PROFECIAS VÃO SE CUMPRIR INEVITAVELMENTE.
Leia e divulgue essas informações.
QUE O DEUS ETERNO TE ABENÇOE!

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas