terça-feira, 27 de outubro de 2015

JESUS CRISTO - O ÚNICO MEDIADOR

          "EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO." Atos 4:12
O único meio de salvação, mediação, e aproximação de DEUS é o Senhor Jesus Cristo, que derramou seu sangue em favor daquele que verdadeiramente n’Ele crê!
Por Amor a nós, pobres pecadores carentes da Graça de Deus, o ALTÍSSIMO nos mandou o que tinha de melhor para nos salvar: SEU ÚNICO FILHO, O SENHOR JESUS CRISTO. Nunca houve e JAMAIS HAVERÁ QUALQUER OUTRO CAMINHO que nos ligue (religar, religião) ao Criador senão pelo Seu Santo e Maravilhoso Filho (João 14:6; 1 Timóteo 2:5; Hebreus 9:14). O VERDADEIRO EVANGELHO É ESSE: CRISTO JESUS VEIO AO MUNDO PRA MORRER NA CRUZ DO CALVÁRIO pra através de seu sacrifício expiatório nos livrar do fogo eterno. A questão é aceitar e viver pela fé na justificação (Romanos 10:9) ou escolher outros caminhos e meios enganadores que Deus não nos mandou, mas os homens inventaram.

ÚNICO MEDIADOR

“Porque há um só Deus, e UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”        1 Timóteo 2:5
Um mediador é um intermediário. É aquele que fica entre duas ou mais pessoas ou grupos e disputa e tenta promover sua reconciliação. Em termos bíblicos, os seres humanos são descritos como vivendo em inimizade contra Deus. Nós nos rebelamos, nos revoltamos e nos recusamos obedecer à Lei de Deus. Como resultado a ira de Deus permanece sobre nós. Para que esta situação catastrófica seja mudada ou remediada, é necessário no reconciliarmos com Deus.

Para efetuar nossa reconciliação, Deus o Pai designou e enviou seu Filho para ser nosso Mediador. 1João 4:9-10 - Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

- Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Cristo traz a nós nada menos que a majestade divina do próprio Deus - ele é o Deus encarnado. Para isso, ele tornou para si uma natureza humana e voluntariamente submeteu-se ás exigências da Lei de Deus. Cristo não iniciou a reconciliação tentando persuadir o Pai a deixar de lado sua ira. Pelo contrário, no conselho eterno da Deidade houve completa concordância entre o Pai e o Filho de que este deveria vir como Mediador.

Nenhum anjo poderia representar Deus adequadamente em relação a nós. (Atos 4:12) -  E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Somente o próprio Deus poderia fazê-lo. Na encarnação, o Filho tornou para si a natureza humana a fim de efetuar a redenção da descendência caída de Adão. Por meio da sua perfeita obediência, Cristo satisfez as exigências da lei de Deus e mereceu a vida eterna para nós. Por sua submissão à morte expiatória na cruz, ele satisfez as exigências da ira de Deus contra nós. Positivamente e negativamente Cristo satisfez os requerimentos divinos para a reconciliação.
Estabeleceu para nós uma nova aliança com Deus por meio do seu sangue e continua a interceder por nós diariamente como nosso Sumo Sacerdote.
Um mediador eficiente é aquele capaz de gerar a paz entre as partes em conflito ou inimizades. Este foi o papel que Jesus desempenhou como nosso perfeito Mediador.

Paulo declarou que temos paz com Deus através da  reconciliação. Romanos 5:1 - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

A obra medianeira de Cristo é superior a de todos os outros mediadores. (Hebreus 7:22) - De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
Moisés foi mediador da antiga aliança. Serviu como intermediário de Deus, dando a lei aos israelitas. Jesus, porém, é superior a Moisés. (Hebreus 3:6) - Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Um mediador age para promover a paz entre as partes inimizadas. (Hebreus 9:14 – 15. - Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

 - E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

DIANTE DO SENHOR DEUS TODO-PODEROSO, O ALTÍSSIMO YHWH, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, SOMENTE O SACRIFÍCIO E A MEDIAÇÃO DO SEU FILHO UNIGÊNITO É NECESSÁRIA PARA LIVRAR O SER HUMANO DESTITUÍDO DA GLÓRIA, DA CONDENAÇÃO DO FOGO ETERNO, ONDE GRANDE PARTE DA HUMANIDADE DE TODOS OS TEMPOS SOFRERÁ POR REJEITAR SEU PRESENTE DE AMOR E PREFERIR SEGUIR HOMENS RELIGIOSOS CORROMPIDOS COM SEUS ÍDOLOS MUDOS, FRUTOS DA CEGUEIRA ESPIRITUAL IMPOSTA PELO PRÍNCIPE DESSE MUNDO TENEBROSO.
SOMENTE YESHUA HAMASHIA, JESUS O CRISTO, O EMANUEL, O FILHO DO ALTÍSSIMO SALVA, EM NENHUM OUTRO OU OUTRA HÁ SALVAÇÃO!!!

2 comentários:

  1. Glória a Deus! O Senhor Jesus em breve voltará para resgatar a sua Igreja.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Parabéns pelo blog.

    Parceria na troca de banner?
    Divulgue seus links e receba mais visitas em seu site.
    Abençoe e seja abençoado!

    Participe!
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por expressar sua opnião.
Os artigos aqui postados são o fruto de quase 2 décadas de pesquisa.Muitas coisas ditas aqui podem não agradar, PRINCIPALMENTE OS RELIGIOSOS e seguidores de homens, mas AS PROFECIAS VÃO SE CUMPRIR INEVITAVELMENTE.
Leia e divulgue essas informações.
QUE O DEUS ETERNO TE ABENÇOE!

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas